terça-feira, 24 de março de 2009

Para Adriana Romanízio

1989

Junho

N: Estão falando de você aqui também, O GAROTO DA BOLHA. Quer que eu encoste a folha para poder ler?

R: Já me deram uma versão com contact. Minha mãe quer fazer um quadro com isso. Doida ******.

N: Logo vão te dar alta. E aí vai poder sair daí. O que vai fazer primeiro?

R: Correr. A pior coisa de estar preso aqui dentro é saber da limitação. Posso ver televisão e ler revistinha o dia todo. Mas se eu quiser andar mais de dois metros… Não sabe o que é isso.

N: É, eu sei.

R: Lembra da nossa promessa? Quando fizer a operação, vai sair daqui e iremos comer “o maior sorvete do mundo”. Duas vezes!

N: Imagino se é mesmo. Será que o Guinness sabe disso?

R: Claro que é. Eles não podem escrever isso e fazer comerciais anunciando que vendem o maior sorvete do mundo se não for a **** do maior sorvete do mundo. O que foi?

N: Estou com medo.

R: Do que? Olha, mesmo que não for o maior de verdade é só pegar dois ou três, juntar e…

N: Não estou falando de sorvetes!

R: Ah, a operação.

N: Duh.

R: Lembra da nossa outra promessa? No dia que me conheceu e *eu* estava morrendo de medo? E morrendo literalmente, aliás?

N: Não.

R: Lembra sim. Fizemos um juramento de sangue. Nenhum de nós dois pode morrer antes do outro. Adivinha? Continua valendo.

N: Aquilo foi mórbido!

R: Foi a coisa mais legal que já fiz. Você não vai morrer. Você não pode morrer. Fez uma promessa. Só pode morrer quando eu morrer, e olha, não estou com muita pressa.

Agosto

N: Ei, por que não me acordou? Foi você que trouxe isso?

R: Roubei do quarto do lado. Margaridas. Sei que prefere rosas, mas…

N: São lindas, obrigada.

R: O que você está fazendo?

N: O que?

R: E a sua promessa? O que está fazendo?

N: Escuta, me escuta. Eu não tenho mais medo.

R: Cala a boca. Cala a boca, cala a boca. Eu te odeio. Por que não se levanta? E a sua promessa?

N: Toma. Quero que fique com isso.

R: Não quero essa porcaria de pedra! Quero que se levante. Levanta! Eu te odeio. Levanta.

2008

R: Adriana Romanízio. Esse era o nome dela. Eu tinha 14, ela 19. Nunca mentiu pra mim. Só uma vez.

http://www.youtube.com/watch?v=EuUeUfbgx4w

Nenhum comentário:

Postar um comentário