terça-feira, 24 de março de 2009

Aquele de porque matei a… leiam para saber

H: Andamos monitorando suas twittadas. É assim que chamam isso? Twittadas?

MLK: Meio gay, huh? Mas é.

R: E?

MLK: Vou ler. “Sequestrei a Criatividade e contrariando sua própria natureza ela sucumbiu a um caso (previsível) de Síndrome de Estocolmo.” Quer dizer alguma coisa?

R: …

H: Quer dizer alguma coisa… em sua defesa?

R: Não. Foi algo que eu disse, que eu escrevi, num impulso. Foi expontâneo.

MLK: Peidos são expontâneos.

R: …

MLK: Tem mais. “Mas que tal uma troca? Minha Criatividade por um pouco de Esperança?”

H: Ainda não quer dizer nada?

R: Queria um copo de água. E poderiam virar essa luz da minha cara?

MLK: Você não tem esperança? Como pode mentir assim? Tudo o que vc tem, o que vc é, é esperança!

H: Nós estamos aqui por isso. Vivemos de esperança e vc, num momento mágico de espontaniedade, deixa por entender que não tem esperança? Qualé!

MLK: Qualé!

R: Sabem da Caixa de Pandora? Não? Ela, essa garota Pandora, roubou uma caixa dos Deuses. E aí como o troço era pesado pra caramba, a maluca foi jogando tudo pelo caminho.

H: Tipo o que?

R: Tipo tudo. Alegria, saudades, raiva, coragem. Tudo. E então, Zeus perdeu a paciência e a fulminou com um raio. Pandora tombou, ainda segurando a caixa. E ali ficou. Deve estar lá até hoje. Nem o próprio Zeus conseguiu retirar a caixa das mãos dela.

MLK: Por que?

R: Porque Pandora não era só linda, era esperta também e…

H: Pera aí, quando disse que era ela linda?

R: Eu não disse, mas ela era, pode ser?

H: Só acho que algo assim devia ser dito antes. Agora imaginar ela sendo fulminado por um raio f…

MLK: Herbert, quer calar a boca? Continua.

R: Tá. Ela era esperta e deixou uma coisa dentro da caixa. Algo que era mais importante que todo o resto junto. Adivinham o que é?

H: Nintendo DS?

R/MLK: …

H: Tá, vou ficar quieto.

MLK: Esperança?

R: Esperança! E enquanto ela tivesse isso, nada nem ninguém poderia destruir ela e nem seus sonhos. O que, convenhamos, é a mesma coisa.

MLK: Uma pessoa e seus sonhos.

R: Isso.

H: E sabendo disso você…

R: Eu matei primeiro minha Esperança.

MLK: Deus, por que fez isso?

R: Porque eu era jovem e burro. Porque imaginei que sem nada eu poderia lutar mais livremente. Se não tenho Esperança, o que tenho a perder?

H: Faz sentido.

MLK: O ****** que faz sentido! Faz?

R: Não, não faz. Porque sem Esperança, vc não tem por que lutar.

H/MLK: …

R: …

MLK: Mas então, por que está sorrindo?

R: Porque fontes indicam, minhas fontes indicam, que ela não está morta. E se ela não está morta, tudo pode ser como era pra ser.

H: Acredita nisso?

R: Tenho Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário