terça-feira, 19 de maio de 2009

Sliders

Existe uma teoria que toda vez que você lança uma moeda pra cima, vc divide o Universo em dois: em um deles deu cara e no outro deu coroa. Cada decisão criaria um Universo alternativo e isso acontece o tempo todo. Infinitas possibilidades. Conseguem imaginar isso?

H: Não. Quero dizer, sim. Mas não consigo entender. Cabeça dói.

MLK: Qual a praticidade dessa informação? Ainda não jantei e...

E se eu dissesse que descobri um modo de escolhermos em qual destes infinitos Universos podemos estar?

MLK: Eu diria "Woohoo!".

Percepção. Fé. Bastaria a quantidade certa e acredito, realmente acredito, que nossas consciências poderiam passar a existir, na verdade perceber, qualquer um destes Universos específicos. O melhor deles.

MLK: E se vc tentar e não conseguir...

Posso simplesmente concluir que em algum outro lugar existe um Universo onde eu consegui. Ahn, sacaram? É genial ou é genial?

MLK: É genial. Aonde vai? Qual o critério que vai usar para escolher o tal Universo certo?

Hoje, de fato, a menos de uma hora atrás recebi 28 e-mails de 2008. E-mails que eu já havia recebido ano passado. E entre eles, um e-mail da (NOME CENSURADO).

H: (NOME CENSURADO)? Caramba, isso é estranho.

MLK: Não gosto do rumo que essa conversa está tomando.

Se eu acreditar que percepção e principalmente fé é o combustível para essa viagem, como posso negar a importância de coincidências como essa? Agora sabem para onde eu vou.

MLK: Vamos imaginar uma outra situação.

Hm?

MLK: Vc já foi, deu tudo errado e vc conseguiu voltar para exatamente escolher não ir. Essa sua viagem anterior causou o bug temporal dos e-mails de 2008. Uma prova de que tudo isso aconteceu, um aviso pra não fazer isso.

Você já me disse isso.

MLK: Sim. Lá eu também te disse algo semelhante. E o fato de vc ter recebido os e-mails de 2008 significa...

Que eu ouvi e segui o seu conselho, Sr.King.

MLK: Não vá. ESTE é o melhor dos Universos. Herbert, quer me ajudar aqui?

H: As pessoas são a soma de suas qualidades e defeitos, de seus acertos e erros. Tentar corrigir cada coisa é trapacear, é negar quem vc deveria ser. Algumas coisas, algumas pessoas, simplesmente não deveriam ser e por isso vc deve deixar elas irem embora. E se te serve de consolo...

E se me serve de consolo em algum lugar ainda estamos juntos. É isso, não é?

MLK: Então... não vai? Hm, por que está segurando essa moeda?

Calma. Eu ia decidir no cara ou coroa, mas querem saber? Desta vez não vou dividir o Universo. Desta vez a decisão é totalmente minha. O melhor dos Universos é aquele onde as coisas mais importantes não são decididas na sorte. Estou com fome, vou fazer um pudim.

H: Agora essa é uma decisão boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário