Os eventos à seguir ocorrem em tempo tempo real. 11:10 a 12:10 de terça-feira dia 28 de abril de 2009, dia da minha primeira consulta. Talvez seja algo assim que vai acontecer.
R: Eu falo rápido. Sei que temos apenas uma hora por semana, mas como falo realmente rápido, acho que vai ser legal. Não quero ter que vir aqui durante anos. Tenho determinados problemas em minha vida e quero soluções, só isso.
D: (NÃO TENHO IDÉIA DO QUE A PSICÓLOGA VAI FALAR SÓ POSSO IMAGINAR).
R: Sim, já me disseram isso. Nada de soluções mágicas. Mas... essa é minha idéia, escute. Vc já ouviu muita coisa de muita gente, certo? O que eu tenho, não é nada demais. Eu prometo dizer tudo, sem restrições e aí vc consulta seu conhecimento, seus pacientes, e me diz o que fazer. É um bom plano, não é?
D: ...
R: Certo. Eu tinha medo da morte. Quando era criança, quero dizer. O nada eterno, vazio completo. Ausência total de tempo, espaço e consciência. Boiando no nada. Para sempre e sempre e sempre. Nunca mais existir, pensar, ser. Hoje em dia isso meio que me chateia, mas não me dá mais medo. Claro se eu pensar muito na coisa, entro em pânico, mas nada que acender as luzes e começar a gritar não resolva.
D: ...
R: De ficar sozinho. Eu vejo dias, semanas, meses e agora anos passando. Rápido demais. Há evolução, mas não rápido o bastante. Se eu viver, não sei, uns 3000 anos, poderei sonhar em ter uma vida normal. Mas nesse ritmo? Não mesmo.
D: ...
R: Meus pais me olham torto quando os amigos deles falam sobre netos. Acho que por isso que os cachorros em casa são tão paparicados.
D: ...
R: Umas cinco. Seis. Cinco. Romances virtuais também contam? Ok, que bom. Então umas vinte e sete. Vinte e oito. Trezentas e vinte e sete. Menos de mil, menos de quinhentas com certeza. Tá, não sei o número certo.
D: ...
R: Posso passar essa?
D: ...
R: Sábado passado tive um ataque de pânico. Sim esse sábado. Eu estava no computador e de repente, é ridículo. Congelei e lágrimas... do nada. Comecei a tremer. Me levantei e estava sem ar, minhas mãos pareciam que estavam segurando cubos de gelo.
D: ...
R: Uma vez em 2007 quando morava sozinho. Não é a pior sensação do mundo, mas é esquisito vc ficar sem controle. Mesmo durante o ataque, aqui dentro, conseguia racionalizar a experiência. "Hey, estou pirando!".
D: ...
R: Minha amiga me ligou e eu fui me encontrar com ela e alguns amigos numa danceteria. Não, eu não bebo. Conversamos. Até as três da manhã. Dancei um pouco, odeio dançar. Sempre imagino o lugar sem aquelas luzes e sem o som, apenas aquele bando de gente marchando no mesmo lugar e balançando os braços e as cabeças...
D: ...
R: Acordei bem. Fui no supermercado sozinho. De carro. Não dirigia a muito tempo desde o acidente. Agora gosto. Jerry Lee. Um Palio vermelho, isso, de Jerry Lee Lewis. Compras da semana. Pudins light, sopas light e hamburguers de soja. IMC 22.
D: ...
R: Índice de Massa Corpórea. Eu já pesei 112 quilos. Juro. Ia precisar de um divã maior.
D: ...
R: Fiquei lendo uma pilha de livros. Leio uns 12 livros ao mesmo tempo. Fiquei longe do computador o dia todo. Sim, talvez por isso.
D: ...
R: Não sei. Mas não faça isso. Não quero sair daqui com mais dúvidas. Me dê algo para pensar até semana que vem. Sei lá, tipo um "para casa". Me diga o que fazer.
D: ...
R: Acredita que eu pensei nisso tudo? Antes quero dizer. Imaginei como seria isso e até escrevi à respeito. Sim. Um diálogo sobre como seria isso aqui.
D: ...
R: Tenho essa teoria. Cada um de nós tem 12 almas gêmeas. Claro. Até agora? Cinco. Seis. Cinco. Encontrei cinco delas. Ainda tenho chances, ainda tenho sete chances.
D: ...
R: Claro que sei. Mas não. Não, não posso cogitar essa possibilidade.
domingo, 26 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
kkk.. cara.. vc é demais escrevendo... a parte sobre o tempo.. putz... pior q é verdade hehe... muito pouco tempo pra gente ter uma vida normal. As contagens tambem hahaha, cinco, seis, cinco. hahhaah
ResponderExcluirVocê contando as namoradas foi tudo! Adorei! hahaha, contando as virtuais junto!
ResponderExcluirAh e eu sei como é ler uns 12 livros ao msm tempo. É ótimo e confuso ao mesmo tempo, mas não dá pra ser diferente!
Beijoks, xuxu!
Nossa, isso tudo falado rápido deve ser algo que desconcerta QUALQUER terapeuta..rs
ResponderExcluir